"Estou satisfeita por termos finalmente iniciado o processo de remoção das restrições de política monetária, refletindo as condições econômicas e o equilíbrio de riscos para nossas metas de emprego e inflação", afirmou a dirigente.
Bowman ponderou que a economia norte-americana tem se mostrado resiliente, mas demonstrou preocupação com o enfraquecimento das condições do mercado de trabalho e o crescimento econômico mais fraco.
"Embora ainda próximo do pleno emprego, o mercado de trabalho tornou-se mais frágil e pode deteriorar-se de forma mais significativa nos próximos meses", disse a dirigente do Fed.
Segundo ela, se este cenário de deterioração ocorrer, pode ser necessário ajustar a política monetária em ritmo mais rápido e em maior grau no futuro.
Por outro lado, Bowman reconheceu as preocupações de o BC americano ainda não ter atingido "perfeitamente" a meta de inflação, mas disse estar confiante de que as tarifas terão apenas um efeito pequeno e de curta duração, à medida que a política comercial se torna mais certa.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.