Marcos Negrini/Secom-MT |
![]() |
Governador no escritório da Bunge em SP: R$ 80 mi para Mato Grosso |
Durante encontro nesta quarta-feira (30), para mais uma rodada de negociação em São Paulo (SP), o presidente da Bunge Brasil (holding do grupo no País), Pedro Parente, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, anunciou ao governador Silval Barbosa que a empresa irá investir mais R$ 80 milhões nas atividades em Mato Grosso.
Uma semana após a instalação do Escritório de Negócios de Mato Grosso em São Paulo, o anúncio mostra que a iniciativa está dando resultados positivos para a economia do Estado. Auxiliando na negociação estão os secretários de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf e pelo chefe da Casa Civil, Eder Moraes.
A Bunge Alimentos mantêm duas de suas maiores unidades do país operando em Mato Grosso. Depois de instalar em Rondonópolis a maior unidade de industrialização de soja do Brasil, inaugurada em 2002, a empresa instalou uma processadora de soja em Nova Mutum, a segunda maior planta no Brasil. A Bunge atua na área de grãos e fertilizantes, e vem ampliando seus negócios no setor sucroalcooleiro.
Para Sérgio Waldrich, presidente da Bunge Alimentos, "Mato Grosso além de ser o maior produtor de grãos, tem despontado como um dos Estados mais progressistas do Brasil. Temos encontrado aqui um grande respaldo, contribuímos com o desenvolvimento, geração de emprego e renda, mas atrelando principalmente a sustentabilidade".
A Bunge se instalou pela primeira vez em Mato Grosso em 1980, com a construção de silos. Hoje são 28 unidades, entre silos, centros de distribuição e fábricas, que geram mais de mil e trezentos empregos diretos e milhares indiretos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.