O processo contempla 332 blocos exploratórios, localizados em diversas bacias sedimentares, que podem ser apontadas e levadas a leilão. A licitação está marcada para 17 de junho. Segundo o cronograma, a assinatura dos contratos de concessão têm de acontecer até 28 de novembro.
Dois meses antes, em 14 de abril, a ANP vai divulgar os setores que receberam declarações de interesse e que serão licitados nesse modelo.
Até 12 de maio, as licitantes aptas a participar do leilão ainda poderão apresentar declarações de interesse e garantias de oferta para os setores divulgados.
Estão aptas a apresentar ofertas 31 empresas, a saber: Petrobras, Aguila Energia, Apoema, Atem, BP Energy, Chevron, as chinesas CNODC e CNOOC, Dillianz, Dimensional Engenharia, Ecopetrol, Energizzi, Equinor, ExxonMobil, Federal Energia, Fluxus Óleo, Gás & Energia, Grupo Ubuntu, Karoon, Mandacaru Energia, Newo Óleo e Gás, NTF Óleo e Gás, Origem Energia, Petroborn Óleo e Gás, Petrogal, PetroRecôncavo, QatarEnergy, Shell, Sinopec, TotalEnergies e Westlawn Energia.
As licitantes constantes da relação que não apresentem declaração de interesse poderão apresentar ofertas em consórcio com licitante que tenha declarado interesse no prazo do cronograma do ciclo, esclarece a ANP
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.