Quarta-Feira, 04 de Março de 2020, 16h:55

Tamanho do texto A - A+

Theatro Fúria convoca público a participar de oficina de intervenção urbana no Centro Histórico

Companhia foi contemplada pelo projeto de ocupação artística da cidade, Arvinte; Oficinas são gratuitas

Por: REDAÇÃO

Uma das companhias contempladas pelo edital Arvinte, desde o dia 28 de fevereiro o Theatro Fúria realiza residência artística no Museu da Imagem e Som de Cuiabá (Misc). É no mesmo local, que ao desenvolverem o projeto Desanestesiamento dos Sentidos, abrem laboratório prático para artistas e público interessados.

Reprodução

Theatro fúria

A primeira oficina dedicada a provocar os participantes a exercitar a mentalidade cênica é realizada nesta terça-feira, mas o programa do Laboratório Prático do Desanestesiamento dos Sentidos terá mais edições nos dias 10, 17 e 24 de março, das 14h às 17h.

De acordo com a atriz Carolina Argenta, o ponto de encontro é o Misc, mas os participantes também circulam pelo entorno, no Centro Histórico.

“Escolhemos o local e o período vespertino pois é o horário em que a cidade se comporta plenamente do jeito que ela realmente é - com o comércio aberto e os todos os frequentadores tradicionais presentes”, explica ela.

De acordo com o parceiro, Péricles Anarckos, “a matéria a ser estudada é o cotidiano urbano de Cuiabá". O grand finale do projeto será marcado por uma intervenção urbana original e única.

Péricles explica que o Laboratório Prático do Desanestesiamento dos Sentidos, “tem a finalidade de se fazer perceber pelos participantes, de como e porquê, somos educados e treinados desde a infância para anestesiar os nossos sentidos e empobrecer as nossas percepções em relação ao mundo que vivemos e a nós próprios”.

Não há custo algum para participar das oficinas já que o a ação integra a programação do projeto Artes em Residência 2020, patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Para se inscrever, os interessados deverão entrar em contato com o grupo pelas redes sociais @theatrofuria ou pelo telefone (65) 99234-2065.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto