Cuiabanália Sábado, 05 de Novembro de 2011, 11:19 - A | A

Sábado, 05 de Novembro de 2011, 11h:19 - A | A

DANÇA CONTEMPORÂNEA

Peça “Faz Sentido?” utiliza a dança contemporânea para tratar dos sentidos

O espetáculo será apresentado no Teatro do Sesc Arsenal com entrada gratuita

DA REDAÇÃO

Divulgação

“Faz Sentido?” é a nova peça que estréia neste domingo (6) no Teatro do Sesc Arsenal com entrada gratuita.  O espetáculo é resultado do projeto Leituras de Movimento 2011 e utiliza a linguagem da dança contemporânea para investigar os sentidos, sensações e sentimentos humanos.

Apesar do título da obra ser uma pergunta o grupo formado por Anna Paula Cambahuba, Márcia Cambahuba, Edilberto Magalhães e Jamilton Mello, disse que “Faz Sentido?” não busca uma resposta. “Até o nome do espetáculo tem uma interrogação. O fundamental é a gente conseguir provocar essa busca por uma resposta”, afirmam.

A idéia do espetáculo surgiu durante a oficina “Conexões Criativas” ministrada, em agosto deste ano, pela pesquisadora de movimento Carla Trigo no projeto Leituras de Movimento do Sesc Arsenal. A criação coletiva era um pré-requisito do projeto e desta forma o espetáculo foi construído, unindo as idéias e experiências de cada um dos intérpretes.

Composições do percussionista brasileiro Naná Vasconcelos compõem a trilha sonora de “Faz Sentido?”. Para o compositor, que faz trilha sonora para filmes, música também é imagem. O grupo confirma, ao dizer que as músicas são fortes e remetem à imagem, auxiliando na construção
dos movimentos.

“Faz Sentido?” utiliza elementos cênicos como espelhos, disco de rotação e vendas para causar, no público, uma reflexão acerca dos comportamentos do ser humano, numa abordagem que tem como proposta instigar o espectador a desenvolver sua percepção e torná-lo parte efetiva do espetáculo.

SERVIÇO

O quê: Espetáculo de dança contemporânea “Faz Sentido?”
Quando: 6 de novembro (domingo) às 20h
Onde: Teatro do Sesc Arsenal (Rua 13 de junho, s/n, Porto)
Quanto: Entrada franca
Informações: (65) 9267-9635

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros