Cuiabanália Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011, 12:52 - A | A

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011, 12h:52 - A | A

EXPRESSÃO CULTURAL

Expectativa é que 20 mil pessoas assistam ao Festival Cururu e Siriri

Evento faz 10 anos de existência com apresentação de 28 grupos de Siriri e cinco de Cururu

DA REDAÇÃO

Divulgação

Festival chega na sua 10ª edição com apresentações de 28 grupos; gastronomia e artesanato mato-grossense estão presentes na festa

A 10ª edição do Festival Cururu e Siriri segue para o segundo dia de evento nesta sexta-feira (28), com início as 19h30m, no Centro de Eventos da Acrimat. Expectativa de público é de 20 mil pessoas durante o evento.

O festival é esperado todos os anos por ser um dos maiores eventos culturais de Mato Grosso e expressar a cultura local.

A edição 2011 conta com 28 grupos de Siriri e cinco de Cururu, se apresentando em quatro dias de festival, que termina somente no domingo (30).

A novidade neste ano é que os quadrilheiros da região Norte do Araguaia, grupos de quilombolas e portadores de necessidades especiais (PNE) farão parte da majestosa festa.

Durante o Festival, grupos de 18 municípios diferentes de Mato Grosso, divididos entre idosos, adultos e crianças se apresentam sobre o tema “Entre Fitas e Chitas” com o foco nos 10 anos de celebração do festival.

Criado em 2002, o Festival pode ser considerado o maior evento do Estado dedicado à cultura, crescendo a cada ano em público e participantes. Em 2011, a expectativa da organização é que nos quatro dias, mais de 20 mil pessoas prestigiem a grande festa.

Além do Festival, o público poderá prestigiar as feiras de gastronomia e artesanato mato-grossense. A culinária regional é bastante apreciada assim como o artesanato, marca expressiva dos povos ribeirinhos e artesãos de nosso Estado.

A entrada da 10ª edição do Festival Cururu e Siriri é gratuita. A realização do evento é uma parceria entre setores públicos e privados, entre elas a Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Gustavo 28/10/2011

Existe um horário, uma programação para o festival?

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros