O pré-candidato ao Governo do Estado Lúdio Cabral (PT) anunciou nesta segunda-feira (10) que dará início a coleta de assinaturas dentro da cúpula do partido para registro oficial da candidatura ao Palácio Paiaguás. A partir de hoje, Lúdio também está de licença não remunerada dos atendimentos como médico do Programa de Saúde da Família (PSF), onde é servidor de carreira, para se dedicar ao projeto político.
Apesar da resistência das lideranças da própria sigla à candidatura de Lúdio, a exemplo do deputado estadual Alexandre César (PT) e o próprio presidente regional da legenda, Willian Sampaio, o petista negou indícios de um “racha” em decorrência da preferência de parte dos correligionários pela filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva e o projeto do magistrado de concorrer ao Executivo Estadual pela legenda.
|
Ao discorrer sobre o assunto, Lúdio mandou um recado objetivo ao juiz. “Caso Julier tome a decisão de abandonar a magistratura e ser membro do PT, será muito bem recebido, inclusive por mim, mas ele deverá ter a consciência de que encontrará no partido um pré-candidato ao Governo do Estado com a preferência dos militantes da base”, disparou.
Lúdio tem até 4 de abril para concluir o procedimento e conseguir 10% de todos os votantes no último Processo de Eleição Direta (PED) - o que corresponde a 450 nomes - no processo de coleta de assinaturas. Caso Julier decida pela filiação no PT deverá passar pelo mesmo trâmite.
Contudo, o pré-candidato está confiante e assegura que obtém a preferência de lideranças partidárias importantes, tal como o deputado estadual Ademir Brunetto e deputado federal Ságuas Moraes, ambos PT, além dos deputados federais Valtenir Pereira (Pros) e o cacique do PMDB no Estado, Carlos Bezerra.
|
“Há alguns companheiros da direção estadual que defendem a candidatura do Julier e eu respeito essa decisão, mas também existem aqueles que preferem meu projeto, mas o PT é um partido democrático que trabalha em sintonia com a base”, amenizou.
No mesmo dia em que Lúdio convocou a coletiva, Julier iniciou o processo de exoneração para definir seu futuro político. Ele se reuniu pela manhã com a cúpula estadual do PCdoB, que pretende levar o seu nome junto à direção nacional na terça-feira (11) em Brasília, onde os comunistas estarão em reunião nacional para tratar do processo eleitoral nos Estados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.