Uma nova fase das obras de reestruturação do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande teve início nesta sexta-feira (11), com a reforma do banheiro masculino da sala amarela. O espaço foi temporariamente isolado, e o banheiro feminino está sendo utilizado de forma unissex para garantir a continuidade do atendimento aos pacientes.
A reforma inclui a substituição completa do revestimento das paredes e do piso, troca da pia, vasos sanitários, paredes divisórias, além da atualização das partes hidrossanitária e elétrica. O novo ambiente contará com materiais mais modernos, com foco em conforto, higiene e acessibilidade.
De acordo com a prefeita Flávia Moretti (PL), a obra representa uma das prioridades da atual gestão. Ela relembrou que, no início do mandato, encontrou o pronto-socorro com problemas estruturais e falta de equipamentos básicos.
A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, afirmou que a reestruturação busca melhorar a infraestrutura da unidade hospitalar, proporcionando mais conforto e segurança para pacientes e profissionais.
A próxima etapa das obras será voltada para a reforma do telhado, que também será realizada de forma escalonada, sem interromper o funcionamento do hospital. Toda a estrutura da cobertura será confeccionada no próprio canteiro de obras.
A engenheira civil responsável, Andressa Bastos, informou que os materiais já estão chegando e que a construção da nova cobertura será iniciada em breve.
Por se tratar de uma unidade de atendimento 24 horas, a execução das obras segue uma logística diferenciada, com planejamento por etapas, a fim de minimizar o impacto na rotina hospitalar e garantir a segurança de pacientes e profissionais.
Além da reestruturação dos banheiros e da cobertura, as obras incluem pintura, reparos nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto, além da aquisição de três novos geradores de energia para assegurar o funcionamento da unidade em caso de falta de fornecimento elétrico.
As intervenções visam modernizar o Pronto-Socorro de Várzea Grande, buscando oferecer um atendimento mais eficiente e qualificado à população.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.