O vereador e primeiro-secretário da Câmara Municipal de Nova Brasilândia (201 km de Cuiabá), João Vitor Xavier (UB), afirmou em suas redes sociais nesta terça-feira (20) que foi agredido no rosto pelo suplente de vereador Marcos Barroso (PSB), após criticá-lo durante uma sessão legislativa.
João Vitor também carrega a alcunha de ser o vereador mais jovem já eleito na cidade, com apenas 26 anos.
Em seu depoimento, o parlamentar relatou que estava em um restaurante do município com colegas vereadores, após a sessão, quando foi surpreendido por Barroso, que partiu para cima dele e o agrediu no rosto.
O vereador compartilhou o vídeo da sessão em que aparece exaltando a força do partido União Brasil na cidade e criticando a postura do suplente.
"O União Brasil foi a chapa mais votada de Nova Brasilândia, fizemos o prefeito eleito. Eu acho que às vezes tem que haver um pouco mais de respeito por parte de algumas pessoas. O suplente do PSB precisa respeitar esta Casa e me respeitar " declarou João Vitor.
Na sequência, ele criticou as atitudes de Barroso, afirmando que o suplente “não tem voto para entrar aqui e quer entrar na marra”.
"Virou uma palhaçada. Quer ser vereador? Ganhe a eleição! Não tem voto para entrar aqui e quer entrar na marra. Tem que respeitar os vereadores desta Casa, porque sentar nesta cadeira não é fácil. Agora, ficar de fora ‘descendo o pau’ é fácil. O suplente de vereador tem que respeitar " disse João Vitor durante a sessão.
No vídeo publicado pelo vereador, é possível ver seu rosto avermelhado após a agressão, além de seus óculos trincados.
Em outro vídeo, ele afirmou que já tomou todas as providências legais, registrando denúncias contra Marcos Barroso em delegacias de Chapada dos Guimarães e Cuiabá. João Vitor garantiu que vai lutar por justiça.
O HNT tentou entrar em contato com o suplente Marcos Barroso por meio das redes sociais, porém até o fechamento dessa matéria, não obteve retorno.
CONFIRA O DEPOIMENTO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.