Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 15h:20

Tamanho do texto A - A+

Várzea Grande ultrapassa Cuiabá em mortes por Covid-19; veja bairros mais afetados

Por: RAYNNA NICOLAS

A pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, continua avançando pelo munícipio de Várzea Grande. Em dados divulgados pela prefeitura, na quarta-feira (13), a região composta pelos bairros Cristo Rei, Construmat e Parque do Lago, era a mais afetada pela doença. Em número de óbitos, Várzea Grande já ultrapassa Cuiabá, com seis registros. 

Reprodução/SMS VG

Distribuição Geográfica Covid VG

 

O levantamento, que foi realizado em cooperação com o Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso, levou em consideração os casos até o dia 12 de maio de 2020.

Segundo a pesquisa, até o momento, os casos estavam distribuídos por 17 bairros do munícipio, sendo eles Mapim, Nova Esperança, José Carlos Guimarães, Jardim dos Estados, Jardim Glória, Santa Isabel, São Mateus, Canelas, Nova Várzea Grande, Centro, 23 de Setembro, Construmat, Cristo Rei, Parque do Lago, Costa Verde, Capão do Pequi e 13 de Setembro.

De acordo com o registro, os dois primeiros óbitos, que foram notificados em 07 e 12 de maio, envolviam uma idosa de 72 anos do bairro José Carlos Guimarães e um homem, de 46 anos, morador do bairro Mapim. No entanto, os óbitos no munícipio cresceram em 200% desde a data do estudo.

Posteriormente, foram registradas as mortes do assessor parlamentar Beijamir Sarat Pereira, de 53 anos, uma mulher, identificada como Donizete Braz, de 60 anos e a idosa Elaine Maria de Souza de 61 anos, que faleceu na útlima quinta-feira (21), após passar três dias internada. 

Nessa sexta-feira (22), faleceu em Várzea Grande, uma mulher de 38 anos que não teve a identidade revelada, totalizando seis mortes por Covid-19 no munícipio.

Com isso, a cidade ultrapassou a Capital, Cuiabá, que lidera o ranking de confirmações da doença com 380 casos, mas totaliza cinco óbitos contra os seis da vizinha Várzea Grande.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), na quinta-feira (21), eram 1.187 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados oficialmente 34 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Entretanto, nas primeiras horas desta sexta-feira, o Estado confirmou mais três mortes pelo vírus, saltando para 37 o número de mortes. 

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 3