A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) segue sem previsão de retorno as aulas de forma presencial. A instituição adotou o ensino de forma remota desde o começo da pandemia, em março de 2020, e só deve voltar as atividades presenciais somente após a segunda dose de todo grupo acadêmico. As informações são do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFMT.
Em um vídeo postado em uma rede social, o representate dos estudantes no Consepe, Wesley Da Mata, esclarece que ainda não há nenhuma data prevista para a volta das aulas presenciais na UFMT. Conforme o Conselho a retomada agora é precipitado, analisando a baixa imunização em algumas cidades de Mato Grosso.
"Neste momento um retorno das atividades seria precipitado, nós temos a vacinação muito baixa em diversos munícpios de Mato Grosso. De acordo com os estudos, a imunização completa ocorre trinta dias após a segunda dose da vacina. Então nós temos muitos estudantes que nem a primeira dose tomaram, a gente não pode colocar vidas em risco para um retorno", explicou o representante.
Wesley também fala que entende a vontade dos alunos de voltarem às salas de aulas, já que não se matricularam para estudarem online, e reforça que as aulas práticas serão todas repostas para que o discente não seja prejudicado.
"As aulas onlines não é o que queremos, não foi oque nos matriculamos para fazer. Mas é o necessário para que a gente não coloque a vida de nossos colegas, dos nossos amigos, dos profissionais da educação e dos técnicos em risco, simplimente pela formação. Uma formação essa que podemos sim fazer de forma remota, as aulas práticas vão ter o momento de reposição."
A UFMT também emitiu uma nota sobre o Consepe ainda não ter debatido o retorno presencial das aulas na universidade.
Confira Nota na Integra da UFMT
"O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ainda não debateu o retorno presencial das aulas na UFMT.
O Comitê de Prevenção da Covid (CPC) da UFMT elaborou as "Diretrizes para retomada de atividades na UFMT após suspensão de atividades no contexto da pandemia”, e divulga, semanalmente, uma classificação de fases que devem se manter por quatro semanas."
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.