A estruturação de uma trilha alternativa no Morro de Santo Antônio, localizado em Santo Antônio de Leverger (33 km de Cuiabá), avançou com a finalização dos trabalhos de topografia e limpeza realizados pela MT Par. Esse processo era essencial para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) pudesse dar início à elaboração do projeto executivo que prevê a implantação de uma trilha de pedra. A nova trilha será construída entre as já existentes, que serão preservadas.
A execução das atividades foi autorizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que concedeu a licença ambiental necessária para a realização da topografia e limpeza da área.
A trilha de pedra, que visa melhorar a acessibilidade dos turistas, especialmente os que participam do turismo religioso, contará com decks para contemplação, áreas de descanso, praças e um monumento em homenagem à Guerra do Paraguai, localizado no topo do morro. Também estão previstos a construção de estacionamento, guarita, lanchonete e uma praça na base do morro.
A licitação para a execução da trilha será realizada somente após a apresentação do projeto executivo.
Simultaneamente, a Sinfra está asfaltando os 4 quilômetros de acesso, do entroncamento da MT-040 até o pé do morro. A obra, que já começou, conta com um investimento de R$ 4,7 milhões e inclui serviços de sinalização, drenagem e construção de estacionamento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.