Cidades Terça-feira, 06 de Setembro de 2011, 15:57 - A | A

Terça-feira, 06 de Setembro de 2011, 15h:57 - A | A

7 DE SETEMBRO

Trânsito da Capital vai ser alterado no desfile de 7 de Setembro

Desfile cívico-militar vai começar às 16 horas, na Praça das Bandeiras, na Avenida Rubens de Mendonça

DA REDAÇÃO

Edson Rodrigues/Secom-MT

O trânsito da Capital vai ser alterado nesta quarta-feira (7), durante realização do desfile cívico-militar em comemoração à Inpendência do Brasil. As mudanças vão acontecer a partir das 14 horas. O desfile terá início às 16 horas. Quem seguir do Centro para região do CPA neste horário, passando pela avenida terá que desviar pela rua Juliano Costa Marques, rua lateral do Pantanal Shopping. Já quem seguir da região do CPA para o centro da cidade, poderá pegar o desvio pela avenida André Maggi, entrando no Centro Político Administrativo.

Outros dois pontos de desvio serão pela avenida Oátomo Canavarros (avenida que passa em frente ao Sesi Park) e avenida Deputado Milton Figueiredo, no bairro
Bela Vista.

O trânsito durante o evento será controlado pela Polícia Militar e agentes municipais de trânsito de Cuiabá. As duas pistas da avenida do rubens de Mendonça deverão ser liberadas por volta das 19h, horário previsto para encerramento do desfile.

Demonstração técnico-profissional com helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tanques de combate do Exército Brasileiro (modelos Urutu e Cascavel) e salto de paraquedistas da Brigada Militar do Rio de Janeiro, que descerão com as bandeiras do Brasil, Mato Grosso e Cuiabá, são algumas das atrações do desfile.

Também passarão pela avenida militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil (com os alunos do Curso de Formação), Força Expedicionária Brasileira, forças federais como Marinha, Exército e Aeronáutica, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), bem como alunos de projetos sociais da Segurança Pública e estudantes de escolas municipais e estaduais do Estado.

O desfile deste ano também terá a participação do Setor de Operações Especiais (SOE) da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O setor é um grupo recém formado por agentes penitenciários que foram submetidos a um processo seletivo interno, e depois de um rigoroso treinamento, foram capacitados técnico, tático e psicologicamente para as atribuições de guarda de muralha, contenção e escolta armada, bem como para prestar assistência em situações de emergência como fugas, motins, incêndios, rebeliões e realizar diligências junto às polícias, objetivando a recaptura de foragidos das unidades prisionais.

O SOE está concentrado na Penitenciária Central do Estado em Cuiabá e ainda possui agentes em estabelecimentos penais nos municípios de Cáceres, Tangará da Serra, Rondonópolis, Barra do Garças e Lucas do Rio Verde. 
(Com Assessoria).

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros