Cidades Quarta-feira, 18 de Maio de 2011, 07:50 - A | A

Quarta-feira, 18 de Maio de 2011, 07h:50 - A | A

CAOS NA SAÚDE

Sindicato entrega ao MP documentos com denúncias contra prefeitura

Estimativa de entidade é que R$ 35 milhões não foram repassados para vários hospitais

ALIANA F. CAMARGO
aliana@hipernoticias.com.br

O presidente do Sinpen (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem), Djamir Soares, irá entregar na tarde desta quarta-feira (18) ao Ministério Público (MP) documentos sobre denúncia de uso indevido da verba que é repassada mensalmente à Prefeitura de Cuiabá pelo Ministério da Saúde destinada a pagar hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O Sinpen irá protocolar a denuncia mediante informações do ex-secretário da Saúde Luiz Soares que vem declarando que os hospitais Só-Trauma, Ortopédico, Santa Casa, Santa Helena, Polícia Militar, Bom Jesus e Hospital Geral Universitário (HGU) não estão recebendo recursos há três meses. Segundo Djamir Soares o montante do dinheiro que não foi repassado chega aos R$ 35 milhões. “A administração da prefeitura está atrasando o repasse. O Ministério da Saúde já repassou para a Prefeitura de Cuiabá o mês de abril e tem hospitais que estão recebendo o mês de janeiro. Queremos saber, onde está o dinheiro?", indagou.

Segundo o sindicalista, no documento que será protocolado, o ex-secretário Luiz Soares será convidado a depor. O Hipernotícias entrou em contato com Luiz Soares que reconhece ter informações que podem servir de base para a investigação do MP. “Sou a favor do Sistema Único de Saúde e quero que o Ministério Público cumpra o seu papel em investigar de forma profunda e independente a verba na saúde de Cuiabá”, afirmou com convicção.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros