Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 17h:38

Tamanho do texto A - A+

Servidora da Setasc que estava na UTI morre por Covid-19

Por: WELLYNGTON SOUZA

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) informou nesta segunda-feira (29) que a servidora Rosângela Camargo Nascimento faleceu na noite deste domingo (28) em decorrência da Covid-19, o coronavírus. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá desde o dia 22 de junho.

Divulgação

servidora.jpg

 

Rosangela era servidora do Estado há mais de 20 anos. Trabalhou na instituição Lar da Criança, Sistema Nacional de Emprego (Sine) e atualmente no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Ela deixa marido, dois filhos e um neto.

“Estamos enlutados, lamentando muito a partida de Rosangela que fez muito bem o seu papel de servidora pública. Outro sentimento muito forte é o de gratidão, por tudo o que ela fez a serviço da população”, diz trecho da nota.

“Ela sempre esteve muito tempo a frente do setor de seguro-desemprego do Sine. Foi e sempre será referência para todos que trabalharam com ela. Era uma pessoa muito dedicada, viajamos muito a trabalho. Todos nós estamos em luto com sua partida”, relata a superintendente do Sine, Simone Koehler.

“Convivemos muito juntos, comprometida com tudo que fazia, além de colega de trabalho, foi uma amiga para vida, sempre preocupada com outros, mãezona e protetora. É assim que vamos lembrar dela”, comentou o coordenador de Qualificação Profissional da Setasc, Samir Prado.

Na última quinta-feira (25), uma servidora aposentada da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SecelMT) morreu em decorrência da Covid-19. A secretaria lamentou a morte de Doralice Scarulis, mais conhecida como Dora da Cultura, destacando que ela sempre foi uma referência para os artistas e trabalhadores da categoria.

Casos de Covid-19 em MT 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (28), 14.654 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 556 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As 24 mortes mais recentes envolveram residentes de Várzea Grande, Cuiabá, Rondonópolis, Presidente Prudente (SP), Rosário Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Barra do Garças e Porto Esperidião.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei