Domingo, 06 de Julho de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,42
euro R$ 6,39
libra R$ 6,39

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,42
euro R$ 6,39
libra R$ 6,39

Cidades Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 14:33 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 14h:33 - A | A

PERTO DA COMUNIDADE

Sensibilização da Águas Cuiabá leva informações sobre a importância do saneamento

De porta em porta, equipes da concessionária visitam moradores de regiões que passam por obras de esgoto e orientam sobre conexão à rede coletora

ASSESSORIA

A cada manhã, as equipes do time de sensibilização da Águas Cuiabá, empresa do grupo Iguá Saneamento, percorrem as ruas da cidade com o propósito de informar e engajar a comunidade. Devidamente uniformizados, os profissionais seguem uma nova rota todos os dias. O foco é divulgar, diretamente à comunidade, o progresso das obras de saneamento em curso, bem como ressaltar a importância de conectar-se à rede de esgoto.

No cronograma recente de sensibilização da concessionária: a região do entorno da Praça Popular. Comerciantes e moradores receberam as equipes da empresa que informaram sobre o início das atividades de implantação de rede coletora de esgoto. Em outro ponto da cidade, com a conclusão das obras, o mesmo trabalho foi realizado no bairro Quilombo. A informação levada pelas equipes foi sobre a disponibilidade da rede de coleta.

A cobertura de esgotamento sanitário em Cuiabá atingiu a marca de 88%. Para alcançar esse marco de maneira eficaz, nas obras do Quilombo e região, o time de sensibilização realizou um número expressivo de encontros, atuando juntamente a mais de seis mil moradias e comércios. Além disso, materiais informativos, como panfletos, foram distribuídos estrategicamente, enfatizando os impactos positivos da correta ligação à rede de esgoto.

 "A proximidade com a população está na essência do nosso trabalho", destaca Ana Cristina Lana Teixeira, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas Cuiabá. "Acreditamos, que ao compartilhar informações de maneira acessível e interativa, conseguimos construir uma compreensão mais profunda sobre os benefícios do saneamento básico. O diálogo com os moradores é fundamental para o sucesso dessas iniciativas."

Entre os moradores que abriram suas portas para receber as equipes, Neize de Arruda Campos, 77, residente do bairro Quilombo e mãe da proprietária de um tradicional restaurante local, expressou alegria ao saber que teria acesso aos serviços de esgotamento sanitário. "Ter rede de esgoto em nosso bairro é um sonho dourado; não víamos a hora de poder fazer a ligação à rede. Gastamos um valor considerável mensalmente com a fossa séptica e agora teremos uma economia, além de melhorar a qualidade de vida em nossa comunidade."

Neize e o esposo, Ademir Campos, 76, são cuiabanos de 'tchapa e cruz' e recordam a época em que eram crianças e nadavam no Rio Coxipó. "É de extrema importância esse trabalho de cuidado com nossos rios. Sabemos que as obras de saneamento contribuem bastante para a preservação do meio ambiente. Cuiabá está recebendo uma transformação importante e ficamos felizes em testemunhar essas melhorias pessoalmente," destaca Ademir.

Planejamento e ação - Antes de irem às ruas, as ações são planejadas em conjunto por diversos setores da concessionária. O processo tem início com os calendários de obras elaborados pelo time de engenharia; em seguida, o setor da comunicação define formas de anunciar as atividades. A área de responsabilidade social organiza rotas de visitas para as equipes de sensibilização, que seguirão o cronograma a partir de um software que possui mapa de georreferenciamento e banco de dados com as matrículas de toda a cidade.

“O trabalho inclui, ainda, a realização de reuniões com moradores e comerciantes das regiões em que serão realizadas obras e melhorias”, pontua Ana Teixeira.

Atendimento – Além das abordagens porta a porta, a Águas Cuiabá disponibiliza canais de atendimento para facilitar o contato direto com a comunidade. Os moradores interessados em obter informações adicionais e esclarecer dúvidas podem utilizar os seguintes canais: 0800 646 6115 (ligação gratuita), WhatsApp (65) 9 9276-6008 e por meio do aplicativo e site Digi Iguá. Também é possível visitar as lojas físicas localizadas em três pontos da cidade: Coxipó – Avenida Fernando Corrêa da Costa, 5291, CPA – Rua Pará, 930 e na Prainha.

Para mais informações sobre a conexão à rede de esgoto, acesse: É hora de conectar! | Águas Cuiabá | Iguá Saneamento (igua.com.br)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros