(Atualizada às 16h) O primeiro exame de um paciente, de 48 anos, morador de Cuiabá e que chegou recentemente da Itália, deu positivo para o coronavírus, nesta segunda-feira (16). Ele está internado no Hospital Santa Rosa e aguarda o resultado da contraprova, a fim de verificar se o resultado se mantém.
Inicialmente, o Hospital comunicou por meio de nota que “já dispõe de plano de contingenciamento para atendimento dentro das normas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde”.
Em um novo comunicado a unidade de Saúde afirma que o paciente segue estável, sendo monitorado em isolamento respiratório na instituição.
"A diretoria do Hospital Santa Rosa e sua equipe assistencial adverte a população e pacientes que não há motivo para pânico ou histeria. Todos os procedimentos e protocolos nacionais e mundiais estão sendo cumpridos pela instituição de saúde", diz trecho da nota enviada à imprensa.
Coronavírus em Mato Grosso
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, na sexta-feira (13), outros quatro casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Além disso, foi excluído um caso em Várzea Grande por não preencher critérios de definição para Covid-19. Atualmente, há nove casos suspeitos monitorados no Estado.
Os nove pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para locais onde há a circulação do novo vírus. Os nove casos que levantam a suspeita do COVID-19 estão em Lucas do Rio Verde (1), Araputanga (1), Cuiabá (6) e Nova Xavantina (1).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.