A Prefeitura de Cuiabá intensificou as obras de infraestrutura durante o período de estiagem, entre agosto e outubro. A ausência de chuvas permite maior avanço em serviços como pavimentação, operação tapa-buraco, construção de caixas pluviais, instalação de tampas de bueiros, além da limpeza e desobstrução de galerias de águas pluviais.
Segundo a administração municipal, o período seco também favorece reformas em escolas, creches e unidades de saúde, evitando paralisações no período chuvoso. A partir do fim de outubro, com o início das chuvas, os trabalhos da Limpurb passam a ter prioridade, com foco em roçagem, limpeza de canteiros, córregos e corte de grama.
De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura e Obras, até julho foram tapados 63.507 buracos em 72 bairros, com o uso de 19,8 mil toneladas de massa asfáltica. Também foram executados 235 quilômetros de patrolamento na área urbana e 600 quilômetros na zona rural, além da limpeza de mais de 1.400 bocas de lobo. Obras estruturantes, como viadutos e readequações viárias, seguem em andamento.
No mesmo período, a Limpurb recolheu mais de 1.066 toneladas de materiais pelo programa Cata-treco em mais de 100 bairros. Também foram realizadas manutenções em unidades educacionais, de saúde, praças públicas, ginásios, parques e em mais de 30 mil pontos de iluminação pública.
A prefeitura afirma que o planejamento prevê a redistribuição de orçamento entre as secretarias, priorizando a Infraestrutura no período de seca e a Limpurb na temporada chuvosa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.