Policiais penais estão realizando uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (2), devido a não regulamentação da Proposta de Emenda à Constituição (Pec) 5/2020.
Os servidores em ativa e aposentados fecharam os quatro pontos de entrada e saída do Centro Político Administrativo, em Cuiabá, em forma de mobilização contra o governo do Estado.
Os policiais junto ao Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) lutam pela regulamentação da Policia Penal Estadual e pela valorização salarial.
Em 2019 foi aprovado em assembleia, pela categoria, a Comissão Temática de Valorização Salarial, com intuito de ajudar o sindicato na valorização da tabela salarial. “Criamos e apresentamos uma tabela salarial ao secretário Alexandre Bustamante, tentamos diálogo e negociações de todas as formas, mas nada foi feito agora vamos agir da mesma forma que conseguimos os mais importantes direitos que temos hoje!”, disse um dos membros da comissão, Everaldo Rodrigues.
A presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa ressalta que não vão parar até que o pedido seja acatado. “Não vamos aceitar que alterem o texto da PEC 05 que já foi aprovada em 1° turno na Assembleia Legislativa e também nenhum valor a menos do qual apresentamos. Queremos nossa nova tabela aprovada e publicada no diário oficial, em um órgão novo e com uma nova estrutura organizacional”, pontuou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Antonio 02/12/2020
Bando de San vergonha.ja ganham bem demais.travalham um dia e folga 3
1 comentários