O soldado da Polícia Militar, Leandro Almeida de Souza, acusado de ter efetuado os disparos que atingiram a jovem Karina Fernandes Gomes, e o soldado Danilo César Fernandes Rodrigues, durante assalto em uma casa de câmbio da Capital, deve responder por homicídio culposo. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 13ª Promotoria de Justiça Criminal, nessa sexta-feira (12).
O assalto ocorreu no dia 24 de fevereiro deste ano, por volta das 16h. Na ocasião, o assaltante Edilson Pedroso da Silva entrou na casa de câmbio buscando informações sobre empréstimo e, na sequência, sacou uma arma de fogo da cintura e, antes mesmo de anunciar o assalto foi surpreendido com vários disparos efetuados pelo SD PM Leandro Almeida de Souza.
|
Durante as investigações, foi constatado que nenhum dos 16 projéteis ou fragmentos coletados no local do crime e nos corpos das vítimas provieram da arma de fogo do assaltante. A vítima Danilo César Fernandes Rodrigues e o denunciado, conforme o Ministério Público, faziam o policiamento ostensivo na Praça Santos Dumond e foram à Casa de Câmbio para usar o banheiro e bebedouro, quando houve a ocorrência dos fatos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.