A Polícia Civil prendeu o suspeito de assassinar o ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti. Trata-se de Anastácio Marafon, 53 anos, segundo o divulgado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que trabalha com a hipótese de vingança motivada por ciúmes da companheira do acusado do crime. A prisão ocorreu no início da madrugada desta terça-feira (8).
Anastácio Marafon é funcionário da Fazenda Mar Azul e contou que matou Marchetti enquanto a vítima dormia e por causa de um suposto relacionamento do ex-secretário com a companheira de Marafon. Os delegados Walfrido Frankillin e Anaíde Barros, da DHPP, confirmaram que foram disparados dois tiros. Um atingiu a cabeça e o outro o peito.
PJC/MT |
O assassinato ocorreu por volta das 20h da segunda-feira (7) em Santo Antônio do Leverger. Um dos sócios de Marchetti, a esposa e o filho aguardaram a chegada da polícia na fazenda. O corpo do ex-secretário já está no Instituto Médico Legal de Cuiabá, onde irá passar por exames de necropsia e será liberado ainda hoje para o velório que deve acontecer em Primavera do Leste.
Marchetti era acusado de desvio de dinheiro público no caso que ficou conhecido como “Escândalo dos Maquinários”, que foi o superfaturamento da compra de tratores e outros equipamentos para 141 prefeituras de Mato Grosso em 2009.
Consternado com o assassinato, Silval Barbosa determinou rigor nas investigações para elucidar o fato.
Leia a nota:
Consternado, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, determinou ao secretário de Segurança Alexandre Bustamante e demais autoridades policiais rigor nas investigações e urgente esclarecimento dos fatos que motivaram o homicídio.
Vilceu Francisco Marchetti , 60 anos, deixou o Governo em 2010 após integrar o primeiro escalão desde o ano de 2005, na gestão do ex-governador Blairo Maggi. Foi também prefeito de Primavera do Leste e presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).
Atualizada às 8h30
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
maria 12/07/2014
Qual foi o valor pago a este pobre coitado para contar uma história dessa? Esse Mato Grosso virou terra de bandido mesmo, que vergonha! A era dos coronéis aqui ainda reina!
Ramirez 08/07/2014
O pior disso tudo foi alguns MEIOS DE COMUNICAÇÃO de forma IRRESPONSÁVEL alegando que se tratava de QUEIMA DE ARQUIVO. Isso foi LAMENTÁVEL.
Zé da Silva 08/07/2014
Há um ditado antigo, que diz: "Mulher casada cheira chumbo". Por isso desde criança respeitei, embora haja algumas que gostam de provocar.
luzia 08/07/2014
Hum, essa estoria ta estranha, testemunhas dizem, chegou duas pessaos com moto e atiraram, depois testemunhas dizem ele estava dormindo, ta estranho ?
CAMPO DO BODE 08/07/2014
MULHER DE OUTRO CHEIRA POLVORA, CHUMBO, BALA, FACA E A BESTEIRA PRA ACONTECER É MUITO FACIL, QUEM TEM DINHEIRO ACHA QUE PODE TUDO E AÍ QUE ACONTECE ESSAS BESTEIRAS.
Felipe Senatore 08/07/2014
Não entendi querido Governador Silval Barbosa, quer dizer que para solucionar o caso do Vilceu Marchetti vossa excelência pede rigor nas investigações para apurar o fato o mais breve possível... agora te pergunto, e o pai de familia e o cidadão de bem que morre por aí... pq o Sr não faz com que a Polícia resolva com este mesmo rigor ??? Todos devemos ser tratados iguais !!! aaahhh me poupe Silval... !!!
6 comentários