O pastor da Igreja Assembleia de Deus do município de Vila Rica (1.259 km de Cuiabá), Braulino da Silva, de 78, morreu na quinta-feira (30) por sequelas da covid-19.
Segundo informações de familiares, Braulino vinha sofrendo complicações das sequelas da covid-19 há alguns meses.
Braulino foi um dos pioneiros em Vila Rica e deixou um legado na Igreja onde congregava. Sua popularidade também foi conhecida na polícia. Seu filho Naftaly Calisto foi prefeito da cidade e Domingos da Silva também é ex-prefeito de Santa Terezinha.
O deputado estadual Sebastião Rezende (PSC), por meio das redes sociais, emitiu uma nota lamento a morte do pastor.
“Com profundo pesar que recebo a triste notícia que parte para as Mansões Celestiais o meu particular amigo, Pr Braulino da Silva, vitimado pelas sequelas do covid-19. Chegou em Vila Rica em 1978, já dando início aos trabalhos da Igreja Assembleia de Deus no Município, sendo o Pioneiro e importante Liderança religiosa do município e região Norte Araguaia. Choramos a partida de um Amigo, mas os Céus o recebe com as honras que merece. Nosso desejo e oração é que o Espírito Santo traga o consolo neste momento de dor e separação”, diz trecho da nota.
Amigos, familiares e fieis também homenagearam a memora de Pr Braulino nas redes sociais.
“Hoje chegou o dia de um grande homem em Vila Rica, Braulino da Silva é seu nome. Meu amigo, fez meu casamento, deixa uma grande história em Vila Rica, Ganhador de Almas, Temente a Deus, Tinha prazer em fazer a obra de Deus, Bom de uma boa conversa, Pastor Acessível, Deixará Lembranças”, lamentou um amigo e fiel.
“Ele não era só um pastor, mas um pai para mim meus filhos e sei que muitos irão senti sua falta até aqueles que o perseguiu sem causa, mas sei que este sim está na glória o senhor precisava dele lá por isso não fico triste com sua partida porque ele é e sempre Será um grande Homem de Deus e exemplo de fé. Que Deus conforte o coração da nossa patriarca imã e mãe e toda a família e amigos”, escreveu uma amiga.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.