Um grave acidente na manhã desta segunda-feira (24) entre o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande e o município de Jangada (distante 64km de Cuiabá), resultou na morte de três pessoas que ocupavam um veículo Toyota Corolla. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a motorista do carro de passeio não resistiu aos ferimentos e teve óbito confirmado no local e um dos bebês, que estava na cadeirinha, também.
O pai das crianças, esposo da motorista, que estava na parte traseira segurando outro bebê, morreu no percurso para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Sobreviveu ao acidente somente um dos bebês.
De acordo com o relato feito pelos policiais, o impacto frontal foi entre o carro de passeio e uma carreta carregada de grãos. O acidente ocorreu as 9h40 na BR-364. O veículo Corolla, segundo informações da Rota do Oeste, perdeu o controle e invadiu a pista contraria, atingindo a carreta que tombou e queimou completamente. O fogo foi apagado pelo caminhão pipa da Rota do Oeste.
O Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária informou que, desde às 10h50, os dois sentidos do quilômetro da BR-364, estavam interditados para retirada dos destroços da pista e limpeza do local.
No acidente morreu na hora a mãe dos gêmeos , Elaine Arantes Greselle, 27 anos. Ela era servidora do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e atuava na Ciretran de Várzea Grande. O pai e as crianças foram levados em duas ambulâncias para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Ao passar pelo box de emergência, o pai das crianças também morreu. Ele teve duas paradas cardíacas e não resistiu.
Os gêmeos não tiveram a idade revelada. Um deles morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. Já o único sobrevivente está internado na UTI pediátrica em estado considerado grave.
Apesar de ser um acidente em rodovia federal, o caso será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) por ser em perímetro urbano.
O delegado Jefferson Dias Chaves irá ouvir nesta tarde de segunda-feira o motorista do caminhão que tombou e pegou fogo. "Ele alega que não teve culpa. Segundo ele, a motorista do Corolla perdeu o controle e invadiu a pista contrária não dando tempo dele frear. Ele está muito abalado. Estamos levando para delegacia", comentou o investigador.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.