Uma audiência pública, que ocorrerá no próximo dia 19, deve definir se os ônibus articulados farão parte do novo modelo de modal de Cuiabá. O projeto, que ainda está em fase de estudos, será apresentado no auditório da Secretaria municipal de Educação. Ao HiperNotícias, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cuiabá confirmou que o modelo “sanfonado” é um dos favoritos para compor a nova frota da Capital, em conjunto com os ônibus elétricos e híbridos.
“O levantamento referente aos custos para se implementar esse novo formato de transporte está sendo analisado. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entrou em contato com empresas que oferecem o serviço em outras cidades, a fim de entender os principais benefícios e dificuldades inerentes ao projeto”, aponta a assessoria.
Na reunião, os modelos de ônibus movidos a eletricidade, juntamente com os transportes híbridos (elétricos e combustíveis), também farão parte das propostas para a nova frota de ônibus da capita.
O formato articulado dos ônibus apresenta maior capacidade em acomodação de passageiros em relação à frota corrente, o que pode corrigir algumas das assimetrias presentes na realidade do modal atual.
Quando questionada a respeito de datas para aplicação dos novos serviços, a Prefeitura de Cuiabá apontou que todas as informações referentes aos novos modelos de transportes da capital só serão reveladas na audiência. Diante disso, o órgão municipal reforça o convite da participação popular na discussão do tema.
Serviço:
O que: Audiência Pública para debater o novo modal do transporte coletivo da Capital
Quando: 19/12, às 18h
Onde: Auditório da Secretaria de Educação, R. Diogo Domingos Ferreira, 292 - Bandeirantes
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.