O fim de semana será de baixa umidade com percentual mínimo de 12% e sob alerta de onda de calor em Cuiabá e outros municípios da Baixada Cuiabana. As temperaturas devem ficar até 5º acima da média inicialmente até a próxima segunda-feira (19). Com a elevação da temperatura, os termômetros podem chegar a 40º C e ainda não há possibilidade de chuvas. Diante do tempo seco é importante beber bastante líquido, principalmente água, para evitar desidratação. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
CUIABÁ
O tempó nesta sexta-feira (16), registrou temperatura mínima de 25º C e deve chegar em 40º C durante a tarde. Haverá poucas nuvens e a umidade relativa do ar varia entre 40% e 10%.
No sábado, a temperatura mínima será novamente de 25º C e a máxima também se repetirá com 40º C. O tempo ficará com poucas nuvens e a umidade relativa do ar varia entre 40% e 15%.
Domingo também terá temperatura mínima de 25º C e a máxima cai um pouco, ficando em 39º C. Haverá poucas nuvens, por vezes, com névoa seca. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 15%.
CHAPADA DOS GUIMARÃES
Em Chapada, a 62 quilômetros de Cuiabá, a temperatura máxima nesta sexta será de 29º C. Haverá poucas nuvens e a umidade relativa do ar varia entre 65% e 15%.
No sábado, a temperatura mínima será de 20º C e a máxima sobe para 38º C. Novamente, o tempo fica com poucas nuves e a umidade do ar varia entre 65% e 20%.
Já no domingo, a mínima sobe para 21º C e a máxima se mantém em 38º C.
ALERTAS
O aviso emitido pelo Inmet para onda de calor atingirá os municípios da região centro-sul (baixada cuiabana), médio-norte e oeste de Mato Grosso. A temperatura se elevará em até 5º C acima da média podendo atingir 40º C. O aviso é válido até segunda-feira (19).
Outro alerta vermelho, de grande perigo para baixa umidade, podendo atingir percentual mínimo de 12%, abrange os municípios da região centro-sul e sudeste. O aviso para baixa umidade é válido para todo o fim de semana.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.