Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 18h:14

Tamanho do texto A - A+

MP cobra e Marfrig iniciará testagem em massa de 3 mil funcionários em VG

Por: KHAYO RIBEIRO

Líder na produção de hambúrgueres, a Marfrig iniciará uma testagem em massa para a Covid-19, o coronavírus, na terça-feira (02) em três mil funcionários da unidade de Várzea Grande. O comunicado vai ao encontro do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a empresa e o Ministério Público Federal do Trabalho. A ação será desenvolvida em todo território nacional e deverá alcançar os 18 mil funcionários da companhia.

frigorifico(5)(4)(1)(1).jpg

 

O calendário de testes foi elaborado pela própria empresa e coloca a unidade de Várzea Grande como a primeira a realizar a ação. Conforme noticiado pelo HNT/HiperNotícias no final de maio, ao menos 25 funcionários da empresa já haviam sido testados positivos para o novo coronavírus.

Por meio de comunicado, a Marfrig informou que em março já havia adotado um protocolo com medidas preventivas frente à pandemia. “Antes do início do expediente, em todas as plantas, os funcionários têm a temperatura corporal medida e o uso de novos equipamentos de proteção individual - como máscaras - passou a ser obrigatório”, apontou.

Por conta dos casos confirmados, o Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso entrou com uma liminar determinando o prazo de cinco dias para que a empresa adotasse novas medidas sanitárias de combate à pandemia.

O MPT apresentou fotografias enviadas por denunciantes que revelaram o exercício de trabalho com muita proximidade (menos de 1 metro). Sobre essa questão, o órgão observou que, muito embora a empresa esteja fornecendo todas as informações requisitadas até o momento, as medidas presentes no Plano de Contingenciamento não mostraram de forma objetiva se o distanciamento mínimo no setor produtivo e nas áreas de vivência tem sido respeitado.

Diante do exposto pelo MPT, a empresa iniciará a testagem em massa de seus funcionários a partir de terça-feira.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



Últimas Notícias