Uma ciclista ficou gravemente ferida após ser atropelada e arrastada por uma carreta prancha no final da tarde desta sexta-feira (11), na Avenida João Pedro Moreira de Carvalho, em Sinop (a 474 Km de Cuiabá). O acidente aconteceu próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros, em um ponto de grande movimentação por conta de obras na BR-163, que obrigam o desvio do tráfego para dentro da cidade.
De acordo com testemunhas, a mulher foi atingida durante uma manobra do caminhoneiro, que tentava acessar a avenida. A vítima acabou ficando sob a lateral do veículo e, por muito pouco, não foi esmagada pelas rodas da carreta carregada com um trator. Populares que presenciaram o acidente correram e conseguiram alertar o motorista, que freou a tempo de evitar o pior.
A mulher sofreu uma laceração grave no braço, com risco de amputação, e chegou a ter três paradas cardíacas no local. Graças ao atendimento rápido e eficiente dos bombeiros, ela foi reanimada e encaminhada entubada ao Hospital Regional, onde permanece em estado gravíssimo.
“Hoje uma senhora quase perdeu a vida aqui. A gente espera que algo seja feito, principalmente em relação à redução de velocidade nesse ponto”, alertou o repórter no local, lembrando que um quebra-molas que existia em frente ao quartel foi removido, o que teria aumentado o risco de acidentes na via.
O sargento do Corpo de Bombeiros, que participou do atendimento, reforçou a importância do socorro ágil e também chamou a atenção para o trânsito intenso e a necessidade de prudência de motoristas e pedestres. “O trânsito está muito rápido aqui, virou praticamente uma BR dentro da cidade. Precisamos ter mais calma e atenção, principalmente no horário de pico”, disse o militar.
A situação do local tem gerado preocupação entre moradores e autoridades, que cobram melhorias na sinalização e medidas para garantir mais segurança para ciclistas e pedestres.
VEJA O VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.