Cidades Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022, 07:40 - A | A

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022, 07h:40 - A | A

FOI SALVO PELA PM

Menino de 4 anos é internado em estado grave após se afogar em piscina

a mãe do menino buscou a base da Polícia Militar no bairro Parque Cuiabá, com o menino com parada respiratória, desacordado nos braços.

MÁRCIA TOMAZ
Da Redação

PMMT

image

Um menino de 4 anos foi socorrido em estado grave após se afogar na piscina da própria casa, na tarde de terça-feira (2), no bairro Jardim Pauliceia, em Cuiabá. O menor foi socorrido pelos agentes do 9° Batalhão de Polícia Militar e encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Conforme o boletim de ocorrência, a mãe do menino buscou a base da Polícia Militar no bairro Parque Cuiabá depois que o menino teve uma parada respiratória e ficou desacordado.

A mulher relatou que a criança havia se afogado na piscina da casa e que ela o encontrou no fundo da piscina. De imediato, os policiais pegaram o menino e saíram em direção à Policlínica do Coxipó.

Durante o trajeto até a unidade de saúde, os militares iniciaram os procedimentos de reanimação conhecidos como manobra heimlich. Após algumas tentativas, o menor reagiu e começou a vomitar água, retomando os sinais vitais.

Na policlínica, a criança passou pela equipe médica e, devido à gravidade do seu estado de saúde, precisou ser transferida com urgência para uma UTI no HMC.

A equipe de patrulhamento da PM escoltou a ambulância realizando a desobstrução do trânsito até o Hospital Municipal de Cuiabá, onde o menino foi internado.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros