Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 23h:26

Tamanho do texto A - A+

Mãe morre de Covid-19 no mesmo dia do filho e dois dias depois do pai

Por: KLEBER LIMA / DIRETOR DE JORNALISMO

Facebook

Nilma e João Baracat

 Nilma e o pai, João: Três gerações da família foram vítimas do coronavirus

 

A pandemia do coronavírus produziu uma tragédia numa das famílias mais tradicionais de Várzea Grande: Morreu de Covid-19 nesta quinta-feira (9) à noite, no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, a empresária do ramo imobiliário Nilma Baracat, mãe do médico Marcel Baracat, que também morreu com a doença na manhã desta quinta.

Mãe e filho faleceram dois dias depois do patriarca da família, o senhor João Baracat, pai de Nilma e avô de Marcel, também de Covid-19. Para completar o drama familiar, Marcel deixou órfãos três filhos menores, já que era viúvo havia três anos, que eram criados com a ajuda da mãe.

Marcel residia em Primavera do Leste (238 km de Cuiabá) havia pouco tempo, onde atendia em uma clínica. Na última terça-feira (7) ele já havia perdido o avô, João Baracat, que faleceu por complicações do coronavírus.

O médico é o terceiro a falecer no estado por complicações causadas pela Covid-19, de acordo com a última atualização do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Nilma Baracat era irmã do vereador de Várzea Grande, Miguel Baracat, que também contraiu a doença mas já se curou. Já seu pai, João Baracat, era irmão da ex-prefeita e ex-deputada estadual Sarita Baracat. Mãe e filho morrem no segundo dia do luto oficial de três dias decretato na Cidade pela Câmara e Vereadores.

LEIA MAIS: Médico Marcel Baracat morre de Covid-19 e deixa três filhos órfãos

O marido de Nilma Baracat e pai de Marcel, Benedito Almeida, também contraiu a doença, mas, segundo a reportagem apurou, está se tratando em casa. A outra filha do casal, Samia, também teria contraído o coronavirus.

Facebook

Oldair Baracat

Dos 8 filhos do Sr João Baracat, 4 contraíram a doença, sendo que três se curaram: Um deles é Oldair Baracat, aqui deixando a UTI do Hospital Metropolitano de Várzea Grande no dia 7, no mesmo dia da morte do seu pai

IRMÃOS SE CURAM - Vários membros da família Baracat foram contaminados pelo coronavírus. Além dos que vieram a óbito (João, Marcel e Nilma), três dos oito filhos do patriarca da família - o vereador Miguel Baracat e seus irmãos, Oldair Baracat e Atya do Carmo Baracat -, também contraíram a Covid-19, mas se curaram. Oldair teve alta da UTI do Hospital Metropolitano de Várzea Grande no último dia 7, mesmo dia da morte do seu pai, João Baracat.

Sua saída foi emocionante, conforme vídeo postado por seu filho, Shelthon, no Facebook (veja abaixo).

1ª Atualização às 23h45.

2ª Atualização à 00h45

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 2







Mais Comentadas