Aline Gonçalves Silva, mãe de uma criança autista de um ano de idade, denunciou, no último dia 9, uma agressão sofrida por sua filha, na Escola Municipal José Nicolau Pinto, localizada no bairro Porto, em Cuiabá. Na data dos fatos, ao buscar os filhos na escola, a mulher se deparou com diversos hematomas espalhados pelo corpo do bebê.
Em relato à Polícia Militar, Aline informou que, no dia da agressão, ela foi buscar os três filhos que estudam na creche em questão. Logo na chegada, ela teria sido informada pela professora da criança que ela havia sido mordida por um dos colegas.
Conforme a mulher, ao ver os hematomas, notou que havia lesões no braço, porém, não eram semelhantes às de mordida, visto que a criança já havia sido mordida outras vezes.
Tendo isso em vista, a criança foi encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para exame de corpo de delito, que comprovaram as agressões.
Em entrevista ao Programa SBT Comunidade, a mãe relatou que, por medo, não leva os filhos à unidade desde o ocorrido.
OUTRO LADO
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação esclareceu que houve um desentendimento entre crianças na escola.
A SME promove constantemente formação para os profissionais a fim de evitar situações semelhantes. A Coordenadoria Técnica de Ensino, por meio de orientativos - Cuidar e Educar - encaminhados as unidades disseminam as diretrizes para o cuidado e o atendimento aos estudantes. As orientações foram reforçadas junto aos profissionais. A Secretaria Municipal de Educação está apurando os fatos e tomara as medidas cabíveis. A Secretaria Municipal de Educação entrou em contato com as famílias para ouvir ambas as mães, a fim de adotar os encaminhamentos necessários.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.