O Prêmio Band Cidades Excelentes consagrou, na última segunda-feira (7), o município de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) como a melhor cidade de Mato Grosso. A colocação credenciou o município para concorrer na etapa nacional do concurso. O prêmio, de iniciativa do Instituto Áquila em parceria com o Grupo Bandeirantes de Televisão reconhece as boas práticas de gestão pública nos municípios.
No caso de Lucas do Rio Verde, o destaque foi em seis categorias, de 62 indicadores. Nas categorias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Sustentabilidade e Educação, o município conquistou o primeiro lugar. Nas categorias de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, Lucas do Rio Verde ficou na segunda posição. Na somatória dos prêmios, a cidade conquistou o primeiro lugar geral de Mato Grosso.
A solenidade da premiação aconteceu na Associação Mato-grossense dos Municípios, em Cuiabá, com a presença dos gestores dos municípios do estado. O vice-prefeito Marcio Pandolfi participou da cerimônia representando a cidade.
“É uma grande felicidade estarmos aqui. É um esforço muito grande que nos traz bons resultados com a boa gestão, e, assim, é possível apresentar Lucas do Rio Verde cada vez mais ao maior número de pessoas, através das trocas de experiências”, relata o vice-prefeito.
Além de Lucas do Rio Verde, as cidades mais bem avaliadas de todo o Brasil participam da etapa nacional da premiação no dia 30 de novembro, em Brasília. O objetivo é reconhecer iniciativas pioneiras e compartilhar as boas práticas de gestão.
“Desenvolvemos um estudo onde identificamos os municípios de excelência no país. Com isso, nasce um ciclo virtuoso para o desenvolvimento onde há os indicadores de cada cidade. É uma constante evolução para que a gente consiga esse pilar. Não é sobre ser o melhor e sim gerar bons exemplos às outras gestões”, afirma o diretor do Instituto Áquila, Paulo Coimbra.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.