O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém alerta amarelo de baixa umidade relativa do ar para diversas regiões de Mato Grosso. O alerta diz respeito ao perigo potencial que envolve baixo risco de incêndios florestais e à saúde.
Nesta sexta-feira (22), em Cuiabá, os termômetros podem registrar máximas de até 35°C e a umidade relativa do ar será máxima de 42%. Neste período, a recomendação é hidratação constante.
LEIA MAIS: Cuiabá e outras 44 cidades estão sob alerta de faixa vermelha quanto à umidade do ar
O diretor da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Zanetti, reforçou as recomendações para a que população aumente os cuidados, especialmente com as crianças e idosos, a começar pela ingestão de líquidos. Também é recomendada a suspensão das atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, além do uso de hidratantes para a pele e umidificação do ambiente.
“Com baixa umidade relativa do ar e as altas temperaturas, recomendamos que os cuidados com a saúde sejam redobrados. Além disso, temos a questão das queimadas que é um problema sério e que causa riscos à saúde. Orientamos a população para que não use o fogo para queimar o lixo no fundo do quintal ou as folhas que caem das árvores, evitem o fogo de qualquer maneira”, destacou Zanetti.
PREVISÃO
Conforme o Clima Tempo, Cuiabá marcará neste sábado mínimas de 19°C e máxima de 35°C. Fará sol o dia todo sem nuvens no céu. A umidade pode variar de 14% a 38%. No domingo, o dia começa com 20°C, podendo chegar a 36°C.
Em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), a manhã de sábado começa fresquinha, com mínima de 17° C, podendo chegar a 34°C. Já a umidade do ar fica varia entre 15% e 35% na cidade. O mesmo é previsto para domingo.
Rondonópolis registrará, no sábado, temperaturas que podem varia de 16°C a 35°C. A umidade do ar será baixa, com percentuais que variam de 13% a 44%. O mesmo é previsto para domingo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.