Um incêndio ocorrido na tarde de domingo (26), durante a tradicional Cavalgada de Guariba, distrito de Colniza (a 1.056 km de Cuiabá), destruiu completamente um bar conhecido como “Cabaré do Portuga”, também identificado como “Luz Vermelha”, e uma casa vizinha. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais após boatos relacionarem o episódio à vereadora Cláudia Kafer (União Brasil), que nega qualquer envolvimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, moradores acionaram a Polícia Militar após perceberem que as chamas se alastravam rapidamente. O fogo atingiu a fiação elétrica, interrompendo o fornecimento de energia na região. Um caminhão-pipa foi mobilizado com apoio do subprefeito local para conter as chamas. Ninguém estava no imóvel no momento do incêndio.
Testemunhas relataram que, horas antes do ocorrido, uma confusão durante o evento teria envolvido a vereadora e um grupo de mulheres. Cláudia Kafer teria sido agredida na presença de familiares, incluindo o filho de quatro anos. Pouco depois, passaram a circular nas redes sociais versões não confirmadas de que ela teria retornado ao local e incendiado o bar. A hipótese ainda investigada pela Polícia Civil.
No entanto, em nota pública, a parlamentar afirmou ter sido “covardemente agredida por um grupo de mulheres” sem motivo aparente, e disse que as envolvidas seriam “ligadas a um prostíbulo da região”, mas reafirmou não ter nenhuma participação no incêndio.
“Tentei evitar o fogo, mas quando cheguei ao local ele já estava fora de controle. Tudo isso poderá ser comprovado pelas câmeras de segurança dos comércios próximos”, declarou a vereadora, que também repudiou a disseminação de informações falsas nas redes sociais.
Cláudia Kafer acrescentou que já procurou a família que teve a casa vizinha destruída e se colocou à disposição para ajudar na reconstrução do imóvel. Ela disse confiar na Justiça e acredita que os verdadeiros responsáveis serão identificados.
Até o momento, a Polícia Civil apura as circunstâncias do incêndio e busca imagens de segurança que possam esclarecer o caso. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado oficialmente, segundo as autoridades locais.
VEJA O VÍDEO
VEJA A DECLARAÇÃO DA VEREADORA
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








