O diretor da Associação Espírita Wantuil de Freitas de Cuiabá, Alex Sales, explicou no HNT TV Entrevista um dos processos mais estigmatizados do espiritismo: a reencarnação. Alex esclareceu que para eles, os indivíduos passam por um processo de evolução a cada renascimento. Em outra dimensão, o espírito escolhe o caminho pelo qual está pronto para voltar à Terra e, às vezes, acaba revivendo cenários que não foram superados em sua última vida.
"Quando o Cristo disse, vós sois deuses, Ele estava afirmando que nós temos uma grandiosidade dentro de nós que nós não imaginamos. Só que para nós caminharmos em direção dessa grandiosidade, nós temos que desenvolver ela. Através da reencarnação, então, nós estamos aí há milênios indo e voltando, tentando o quê? Procurar esse crescimento espiritual", falou Alex Sales.
LEIA MAIS: HNT TV: Conferência no Carnaval levará "mensagem de consolo" a 5 mil fiéis, diz diretor
O diretor ressaltou que a reencarnação é considerada um dos pilares da doutrina espírita, justamente, por oferecer respostas a questionamentos existenciais, como desigualdades sociais, doenças e diferenças de habilidades entre as pessoas. Segundo ele, essas 'provações' seriam oportunidades de aprendizado e reparação espiritual, escolhidas pelo próprio espírito antes do retorno à vida material.
"Só que nessa caminhada, muitas vezes, nós acabamos desviando do sentido maior da nossa evolução, que está inato no nosso ser, e acabamos, muitas vezes, criando situações que, quando nós retornamos, nós temos que corrigir", disse.
Mas o líder religioso detalhou que as diferenças entre as pessoas não indicam superioridade ou inferioridade, mas papéis distintos em um mesmo processo coletivo de evolução. Na visão apresentada por ele, todos os indivíduos têm potencial para desenvolver capacidades ao longo das diversas existências, e o aprendizado seria contínuo, sem hierarquias definitivas entre os espíritos.
"E isso é que é o grandioso, porque por mais que nós temos as diferenças sociais, a doutrina espírita, ela coloca para nós que são papéis, simplesmente papéis. Cada um tem o seu papel, e naquele papel que ele está executando ali, ele está exercendo um aprendizado", concluiu.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





