O fotógrafo Branco Arruda está em expedição pelos rios do Pantanal mato-grossense e vem registrando belas imagens que revelam a natureza em sua forma mais crua e autêntica. Em dois de seus registros, ele conseguiu capturar a força e a habilidade predatória da onça-pintada, o maior felino das Américas.
Em um dos vídeos, é possível ver a onça observando, à beira do rio, sua presa: um jacaré dentro da água. Após escolher o alvo, ela salta no rio e ataca o réptil pelas costas. O crocodiliano não consegue se defender, mesmo em seu habitat natural, e logo se torna presa do felino.
Além de mostrar a impressionante técnica de caça, o fotógrafo também registrou a força da onça-pintada ao atravessar um trecho do Rio Cuiabá, na região de Porto Jofre, carregando um boi na boca. A imagem reforça a potência do predador e a realidade selvagem que ainda habita o Pantanal.
A onça-pintada, ou jaguar, é uma espécie de mamífero carnívoro da família dos felídeos, encontrada nas Américas. É o terceiro maior felino do mundo, atrás apenas do tigre e do leão, sendo o maior das Américas.
O animal pode medir até 1,80 metro do focinho à cauda e pesar até 96 kg quando adulto. A onça-pintada possui uma das mordidas mais potentes entre os felinos, e proporcionalmente entre todos os mamíferos, chegando a 2.000 PSI (libras por polegada quadrada). Essa força é suficiente para perfurar cascos de tartarugas e ossos do crânio com uma única mordida, superando até mesmo a de leões e tigres.
VEJA O VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.