Um estudante de 14 anos foi atropelado nessa terça-feira (29), ao sair da escola Estadual José Garcia Neto, localizada na avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande. Segundo testemunhas, o motorista que atropelou o jovem fugiu sem prestar socorro.
Moradores e pessoas que passavam pelo local registraram vídeos logo depois do acidente e mostra o adolescente caído na rua, enquanto moradores pedem por melhorias na sinalização e cobram a construção de uma passarela na região.
O jovem teve ferimentos leves e precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acionada por testemunhas que estavam no local. Segundo os moradores, o local não possui sinalização adequada, faixa elevada e redutores de velocidade, o que é inadequado por se tratar de área escolar. Além disso, o mato alto prejudica a visibilidade dos condutores, aumentando o risco de acidentes.
Em contato com a Guarda Municipal, foi informado que a equipe estava em outra ocorrência, mas por ter sido atropelamento, o jovem foi socorrido pelo Samu e encaminhado a uma unidade de saúde.
Já a Secretaria de Serviços Públicos informa que a região da Avenida Mário Andreaza já estava sendo estudada, mesmo não sendo uma via municipal. Deu prazo de 15 dias para realizar a pintura da sinalização horizontal, a faixa de pedestre, além da limpeza da área para melhor visibilidade da pista próximo à escola, tanto para motoristas, ciclistas e pedestres.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.