Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2020, 09h:44

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Empresa cidadã: Águas Cuiabá adere à tradução online em libras

Website da concessionária passa a ter tradutor para deficientes auditivos

Por: REDAÇÃO

A Águas Cuiabá, companhia responsável pelo serviço de saneamento de da capital Mato-grossense, inicia o 2020 com a implementação de um sistema tradutor de Libras no site da concessionária. A novidade representa um marco para a empresa, que valoriza ações cidadãs e busca sempre priorizar o contato humanizado com o cliente.

A Hand Talk - plataforma de tradução em Libras implementada pela companhia – já vem sendo utilizada em diversos setores no meio digital com o objetivo de aproximar a comunicação entre o cliente com deficiência auditiva e a empresa.

NAV-MT

Libras

Ao conectar-se ao website (www.aguascuiaba.com.br), o consumidor encontrará no lado direito da tela o ícone que representa a função de acessibilidade, basta clicar para ativar a função. A partir daí, o personagem Hugo, um simpático intérprete visual, é o responsável por fazer as traduções de todos os textos e links do site. Ele interpreta textos e imagens com descrição em uma janela de Libras - disponível na lateral de todas as páginas do portal - tornando a navegação mais acessível. 

O gerente de gestão de clientes, Mayckel Pereira, comemora a iniciativa “Sabemos que a introdução da plataforma ao website da companhia demonstra um  de um pequeno passo para muitos que ainda estão por vir. Acreditamos em uma comunicação cada vez mais abrangente, inclusiva e cidadã”, reforça o gestor.

Atualmente, o cliente portador de deficiência auditiva pode solicitar atendimento a partir da Central de Intérpretes de Libras de Mato Grosso. O órgão atua auxiliando em entrevistas de emprego, consultas e demais situações que necessite tradução simultânea.

Atendimento acessível e tecnológico –  Em 2019, a companhia lançou um novo canal de suporte ao cliente por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

O objetivo é tornar o atendimento mais ágil e universal, uma vez que dentro do aplicativo é possível ter acesso às ferramentas de tradução em Libras e audiodescrição. Para enviar mensagens o número é o 17 99641-3259. 

Além do atendimento por mensagens, a Águas Cuiabá também  dispõe de uma central de suporte ao cliente por telefone, para efetuar ligações o número é 0800 646 6115.

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2012. A empresa atende a 565 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 7,1 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento - A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 7,1 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2018, foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.

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