O marido de uma paciente de Sorriso (420 km de Cuiabá) ateou fogo pneus em frente à Secretaria Municipal de Saúde como forma de protesto para que a mulher seja regulada a um hospital estadual.
De acordo com uma reportagem veiculada na TV Rede Sorriso, a ação teve como objetivo chamar atenção para o caso, já que a mulher aguarda por um procedimento cirúrgico de urgência. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conteve as chamas.
A mulher está internada na Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichicava enquanto não consegue a transferência. Ela procurou a unidade de saúde depois de passar por uma cirurgia no abdômen e descobrir, recentemente, que o intestino foi costurado de maneira incorreta.
Por causa do procedimento malsucedido, a paciente está com abcesso, sem poder se alimentar ou beber água. Em nota, a Prefeitura de Sorriso informou que a paciente deu entrada na UPA na quarta-feira (21) e imediatamente classificada como vaga zero, ou seja, que precisaria ser transferida com urgência. Todavia, ainda não surgiu um local para que a mulher pudesse ser transferida.
Atualmente, a UPA abriga 30 pacientes, sendo que 14 aguardam transferências para hospitais estaduais.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.