Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) prenderam na tarde de sexta-feira (14) um ladrão de 36 anos que roubou médicos e pacientes de um consultório no bairro Jardim Cuiabá. Uma das vítimas do criminoso foi a delegada Jannira Laranjeira.
Divulgação / PJC-MT
Delegada estava entre as vítimas, porém logo acionou os policiais e um bandido foi preso
A primeira vítima do ladrão foi uma paciente que estava saindo do banheiro. De acordo com o boletim de ocorrências, eram dois rapazes que se passaram por clientes da clínica, mas quando várias pessoas aguardavam a chamada para a consulta eles agiram. Depois que a primeira vítima foi rendida, os médicos, funcionários e clientes do consultório foram trancados em uma sala.
Os ladrões ordenaram que objetos de valor - como bolsas, joias, celulares e dinheiro - fossem colocados em um balcão. Após recolher os produtos, eles fugiram em uma moto. Rapidamente a delegada que estava entre as vítimas acionou os policiais da Derf que começaram a diligência para identificar e prender os bandidos.
Algumas horas depois, um dos ladrões foi detido. Identificado como "Pirata", o ladrão usava tornozeleira eletrônica e havia saído do cárcere a pouco tempo e estava sendo monitorado no sistema semi-aberto.
V.M.R, 36 anos, foi abordado na Avenida Vitória Régia, ainda no bairro Jardim Cuiabá. Ele chegou a reagir e lutou com os investigadores, mas acabou rendido e algemado.
Na casa do suspeito, foram encontrados diversos pertences que haviam sido levados do consultório, bem como uma mala preta com roupas com etiquetas, televisões e outros objetos. Autuado em flagrante, ele deve voltar para a cadeia para aguardar julgamento pelo crime de roubo. Seu comparsa continua sendo procurado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.