Cidades Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011, 16:40 - A | A

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011, 16h:40 - A | A

É NATAL!

Decoração de Natal na Capital é concluída e com elogios da população

Intenção da Prefeitura, neste ano, foi fazer com que a população refletisse através das palavras distribuídas por vários pontos da cidade

Mayke Toscano/Hipernoticias

Decoração de Natal está nos principais pontos da cidade de Cuiabá; este ano Prefeitura recebeu elogios por causa dos enfeites

A Secretaria de Governo de Cuiabá conclui nesta quarta-feira (21) a decoração de Natal nas principais praças e rotatórias da Capital com elogios da população e parceria de empresários.

Durante algum tempo a cidade tinha decoração de pisca-pisca ou de garrafas pet como forma de reutilizar o produto, mas neste ano a Secretaria de Governo afirma estar recebendo ligações com  elogios e até reclamações de moradores que queriam a decoração perto de suas casas.

“Em outros anos nem recebíamos ligações de pessoas reclamando ou até mesmo elogiando a decoração. Mas neste ano, recebemos muitas ligações de pessoas dizendo que está muito bonito os enfeitos”, disse a secretária-adjunta de Governo Tânia Matos.

Com a proposta para a decoração definida, Tania Matos e sua equipe foram buscar através da parceria com empresários a solução ideal para deixar a cidade mais alegre.  Segundo a secretária-adjunta a Prefeitura não gostou nenhum centavo na decoração. “Tudo foi parceria com empresários”, afirma.

Palavras como amor, carinho, tolerância, alegria, fé, esperança e árvores de natal com cajus e mangas enfeitam vários pontos da cidade. São oito praças enfeitadas (Ulysses Guimarães, Alencastro, República, 8 de Abril, Santos Dumont, Rachid Jaudy, Bispo e Clóvis Cardoso), várias rotatórias (bairro Jardim Universitário, Centro de Eventos do Pantanal, Santa Rosa, Ponte Nova, UFMT, Beira Rio, Fernando Corrêa com a Beira Rio, saída para Chapada dos Guimarães, trevo de Santo Antônio de Leverger, 9º BEC, Avenida dos Trabalhadores, trevo da Escola Maria Adipina) além do presépio do prédio da Prefeitura.

“Queríamos, com as palavras, que as pessoas sentissem algo, fossem tocadas. E tenho visto pessoas se mobilizando para tirar fotos. Teve um dia que vi na avenida do CPA uma mãe tirando foto de seu filho ao lado da palavra “paz”, isso é interessante”, disse Tania Matos.

A previsão da Prefeitura era de que toda a decoração ficasse pronta no dia 11 de dezembro, porém a demanda foi tamanha que não foi possível. Com a conclusão nesta terça a população poderá ver a decoração até o dia 6 de janeiro, quando será retirada.

As empresas que fizeram parte dessa parceria e os valores dos adornos serão apresentados em janeiro de 2012 em prestação de contas. A secretaria-adjunta também não informou se haverá algum incentivo às empresas que contribuíram com a decoração. Veja mais fotos na galeria acima.

 

Mayke Toscano/Hipernoticias

Palavras como amor, alegria e tolerância foram distribuídas pela cidade para momento de reflexão da população

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros