Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 08h:28

Tamanho do texto A - A+

Cuiabá amanhece novamente sob fumaça nesta quinta-feira

Por: WELLYNGTON SOUZA

Pelo segundo dia consecutivo nesta semana, Cuiabá amanhece coberta sob uma nuvem de fumaça vinda de incêndios da Baixada Cuiabana e na região do Pantanal. Imagens que circulam em grupos de WhatsApp mostram diversos pontos da cidade nesta quarta-feira (16) com baixa visibilidade diante da fumaça cinza e densa.

Angela Jordão

WhatsApp Image 2020-09-16 at 08.07.36.jpeg

 

Entre os pontos mais críticos eram na região da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA, onde era quase impossível identificar os prédios da região.

Outras imagens que circulam pelo aplicativo de mensagens é da região da Avenida das Torres e próximo à trincheira do bairro Tijucal. Com o tempo seco, a falta de chuva e a baixa umidade relativa do ar, a fumaça traz ainda mais dificuldades respiratórias.

De acordo com dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, não há previsão de chuva para os próximos dias. Entretanto, dados do Clima Tempo prevê a probabilidade de chuvas em torno de 60% a 90% a partir da próxima segunda-feira (21), dando alívio aos cuiabanos que vem enfrentando temperaturas de até 42°. 

LEIA MAIS: Previsão prevê 90% de chances de chuva em Cuiabá na próxima semana

Credito: Angela Jordão
Credito: Elayne Mendes
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



Últimas Notícias