Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020, 17h:00

Tamanho do texto A - A+

Previsão prevê 90% de chances de chuva em Cuiabá na próxima semana

Por: WELLYNGTON SOUZA

A previsão do tempo aponta a possibilidade de chuva a partir da próxima semana em Cuiabá. Dados do site Clima Tempo prevê a probabilidade em torno de 60% a 90% a partir da próxima segunda-feira (21), dando alívio aos cuiabanos que vem enfrentando temperaturas de até 42°. 

Divulgação

previsao.png

 

A semana deve iniciar com mínima de 20° e máxima de 40°. A umidade relativa do ar estará entre 18% a 67%. Ainda na segunda, a chance de chover em Cuiabá é de 60%. Com sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Já a partir de terça-feira (22), as chances de chover na Capital aumentam para 90%, com mínima de 23° e máxima de 40°. Conforme a previsão, haverá sol com aumento de nuvens ao longo do dia e à noite podem haver pancadas de chuva.

Na quarta (23), a chance de chuva estará em torno de 67%, com máxima de 40° e mínima de 24°. No entanto, a partir de quinta-feira (24), as chances de chover em Cuiabá caem drasticamente sem nenhuma chance de chuva.

Cuiabá amanhece cinzenta

Com avanço das queimadas na região da Baixada Cuiabana, a Capital amanheceu nesta terça-feira (15) coberta por uma nuvem de fumaça, densa e cinza. Com o tempo seco, a falta de chuva e a baixa umidade relativa do ar, a fumaça traz ainda mais dificuldades respiratórias.

Pantanal em Chamas

Mato Grosso já registrou 34,4 mil focos de queimadas do início do ano até esta segunda-feira (14), de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O governo decretou situação de emergência em Mato Grosso por causa dos incêndios florestais.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei