Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 15h:57

Tamanho do texto A - A+

Criança de 8 anos passar por cirurgia no rosto após ser atacada por pit bull

Por: KHAYO RIBEIRO

Um menino de oito anos foi hospitalizado e precisou passar por uma cirurgia no rosto na manhã desta quarta-feira (16) após ser atacado por um cão da raça pit bull, em Sorriso (398 km de Cuiabá), na quarta-feira (15).

Pitbul

 

Relato de um dos populares que ajudou a separar o cachorro da criança aponta que o menino saiu muito ferido do ataque.

“Escutei os gritos das crianças. Como a rua é bem movimentada tinha bastante criança e o cachorro tinha grudado na camisa [do menino]. Até então, achei que estava brincando, quando abaixei, escutei mais gritos e vi que o cachorro já tinha grudado mesmo na criança. Corri, peguei um pedaço de ferro do caminhão e bati no animal. Uma senhora grudou nele e eu batendo. Mesmo assim, machucou bastante a criança no rosto”, contou a testemunha, que não teve a identidade divulgada, ao portal Só Notícias.

Até o momento da publicação da matéria, não houve atualizações sobre o quadro clínico da criança após a cirurgia.

Na tarde de terça-feira (14), a cidade de Sinop (480 km de Cuiabá) registrou um caso de ataque animal semelhante ao sofrido pela criança de oito anos. Na ocasião, uma idosa de 61 anos foi derrubada da motocicleta em que trabalhava também por um cachorro da raça pit bull.

O ataque do animal só parou quando populares interviram na ação do cão, que foi morto a pauladas. A idosa precisou receber atendimento médico e foi encaminhada ao Hospital Regional do município.

Em novembro de 2019, uma outra mulher foi atacada por um cão da raça pit bull na Avenida André Maggi, também em Sinop.

A vítima estava caminhando pelo local quando foi surpreendida pelo animal, que fugiu com outro cachorro após o ataque.

Em casos similares de ataque de animais, a população pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei