O comércio do Centro Histórico de Cuiabá estará aberto no próximo domingo (7), feriado da Independência do Brasil, das 8h às 12h, para atender a população e os turistas que irão prestigiar o tradicional desfile cívico-militar na Avenida Getúlio Vargas. A medida, definida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, conta com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá).
Para o presidente da ACCuiabá, Jonas Alves, a iniciativa fortalece a economia local e cria uma experiência mais completa para o público. “O 7 de setembro é uma data de celebração nacional, mas também representa uma oportunidade de movimentar as vendas e valorizar o comércio do centro de Cuiabá”, destacou.
O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, também reforçou o impacto positivo da ação. “Além de acompanhar o desfile, a população poderá passear pelo centro, utilizar os serviços disponíveis e consumir nas lojas. Essa integração fortalece o comércio local e estimula a economia da cidade”, disse.
Funcionamento do comércio e shoppings Além do centro, os shoppings de Cuiabá também abrirão no feriado: as lojas das 14h às 20h e as praças de alimentação das 11h às 22h.
A ACCuiabá orienta que os lojistas observem a legislação trabalhista: os colaboradores que atuarem no feriado têm direito a receber as horas em dobro, incluindo comissões sobre as vendas, com pagamento na folha do mês. Desfile cívico-militar A programação oficial do desfile terá início às 6h, com concentração das tropas militares.
Às 6h30 está prevista a chegada das escolas, seguida do hasteamento das bandeiras na Praça Alencastro (7h30) e da revista à tropa pelo general de brigada. O desfile oficial começa às 8h, reunindo Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha, escolas públicas, instituições civis e convidados, no trajeto que vai da Secretaria Municipal da Mulher até a Praça Ipiranga.
Durante o evento, a Semob fará interdições parciais nas vias do entorno, garantindo a segurança de participantes e do público.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.