Uma harpia, que é popularmente conhecida como Gavião-Real, e uma cobra suaçuboia, foram capturadas na terça-feira (16), na cidade de Alta Floresta (a 793 km de Cuiabá).
O Gavião-Real precisou ser encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), já a cobra foi solta em uma região de mata, afastada do centro urbano.
De acordo com informações do site Só Notícias, agentes de trânsitos acionaram o Corpo de Bombeiros para capturar a ave que estava em uma fazenda, nas proximidades da MT-206.
No local, os bombeiros ouviram de moradores que o animal estava na propriedade desde o início da manhã. A ave foi encontrada em uma área aberta e não estava conseguindo se mover.
A harpia então foi capturada com os cuidados devidos e segundo o registro dos bombeiros, não foi possível constatar qualquer lesão no animal. No entanto, ela será encaminhada nesta quarta-feira (17), para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e posteriormente será levada ao hospital veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de Sinop.
Já a cobra foi capturada em uma residência, localizada no bairro Cidade Bela. Ela estava em uma mangueira no quintal do imóvel.
LEIA MAIS: Sucuri é capturada próximo ao Aeroporto Marechal Rondon; veja vídeo
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo proprietário da residência. No local, foi encontrada a cobra suaçuboia, que também é conhecida como cobra-de-veado, com aproximadamente 1,20 metro.
Ela foi devidamente capturada e os bombeiros a soltaram em uma reserva florestal, distante da área urbana. Cientificamente, a serpente é catalogada como Corallus Hortulanus e é um animal não peçonhento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.