A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec-MT) registrou, em 2025, a emissão de 429.378 Carteiras de Identidade Nacional (CIN). Desde o início do atendimento em março de 2023, mais de um milhão de cidadãos do estado já possuem o novo documento, o que representa cerca de 30% da população.
O diretor-geral da Politec, Jaime Trevizan Teixeira, destacou que os resultados refletem a modernização dos serviços e o esforço conjunto das equipes.
Mato Grosso foi o quarto estado brasileiro a implantar o novo modelo, que utiliza o CPF como número único e incorpora tecnologias avançadas de segurança, como blockchain. A procura aumentou com a gratuidade da primeira via, elevando a média diária de solicitações para mais de 2.400.
Atualmente, o prazo de entrega da CIN varia entre duas e três semanas, desde que não ocorram intercorrências. O processo envolve cerca de 150 postos de atendimento em parceria com prefeituras, Assembleia Legislativa, cartórios e unidades da Politec, além da integração com órgãos federais como Receita Federal e Ministério da Justiça.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

