Cidades Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020, 09:30 - A | A

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020, 09h:30 - A | A

Billy precisa de ajuda

Cão é resgatado com olho sendo comido por larvas e Opa pede ajuda

JOYCY AMBRÓSIO

Um cachorro de porte pequeno foi resgatado na tarde de segunda-feira (26), pela Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (Opa/MT). O animal foi encontrado vivendo em situação de maus-tratos, um dos olhos dele estava sendo comido por larvas. Uma campanha para tratar do animal está sendo organizada pela Opa.

Reprodução/Instagram - Opa/MT

OPA.png

 

Conforme publicação da página oficial da organização, na rede social Instagram, o resgate foi feito em uma casa localizada no bairro Bela Vista, em Cuiabá. O animal foi encontrado preso em uma gaiola, que estava ao sol. A dona dele teria relatado aos voluntários da organização, que o cachorro fugiu e quando voltou estava sujo e ferido.  

“Fizemos o resgate do Billy. Quanta tristeza vê-lo nessa situação. Amarrado, cheio de moscas a sua volta, larvas comendo seu olhinho, ficava dentro de uma gaiola, uma verdadeira cena de horrores”, trecho do texto que acompanhou a publicação de fotografias do cão na rede social. Após socorrer o bicho, a Opa está organizando uma campanha para conseguiu tratar do animal, que perdeu o olho afetado pelas larvas.

De acordo com a organização o animal precisa fazer uma transfusão de sangue urgente. Pois ele está com “forte infecção devido o estado do olho, anemia severa, doença do carrapato”. Só depois de fazer a transfusão do sangue é que o cachorro poderá ser operado.

A Opa pede ajuda aos seguidores da rede social. “Nos ajudem a salvar o Billy, porque realmente não temos nenhuma condição de pagar pelo tratamento dele, mas não poderíamos deixá-lo naquela situação morrendo cada dia um pouco”. Para quem quiser ajudar basta doar qualquer valor pelas contas bancárias que estão listadas abaixou ou ainda, ir diretamente na Clínica Pet Market, localizada na Rua Major Arnaldo de Matos, Nº 100, no Goiabeiras.  

Contas para doação:

Banco do Brasil
Cc 17513-7
Ag 2128-8
CPF 893.314.271-15
Michelle Scopel  

Caixa Econômica Federal
Ag 1695 Op 013
Conta poupança 55657-7
Michelle Scopel  

Banco 260 NuBank Nu pagamentos S.A.
Agência 0001
Cc 5187096-6
Michelle Scopel       

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros