Mayke Toscano/Hipernotícias |
Desde o dia 28 de julho deste ano, os aprovados em concursos públicos realizados pelo Poder Executivo Estadual deverão apresentar os documentos e exames relacionados na Instrução Normativa nº 002/2012, publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 28 de junho, em anexo suplementar. A Instrução Normativa, número 002/2012, pode ser acessada pelo site da Superintendência de Imprensa Oficial, clique aqui.
O principal objetivo da publicação da nova Instrução Normativa é a alteração do exame de avaliação psicológica solicitado para todas as funções públicas. Anteriormente, o Estado solicitava o exame Psicodiagnóstico Miocinético (PMK), mas devido a uma decisão do Conselho Federal de Psicologia (CFP), a realização do exame foi suspensa. Em nota o CFP esclareceu que a Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica (CCAP) concluiu que o PMK 2009 não atendia aos requisitos obrigatórios, o que norteou a recomendação do instrumento como desfavorável para uso do psicólogo.
Com isso, o novo exame de avaliação psicológica exigido pelo Estado para os candidatos nomeados a partir do dia 27 de julho é o Exame Palográfico.
É importante lembrar que o candidato nomeado ao cargo público deverá se submeter à avaliação médica pericial apresentando documento oficial de identificação com foto; exames médicos e demais documentos exigidos na Instrução Normativa 002/2012. O nome completo, e os números do CPF e RG do nomeado deverão constar obrigatoriamente nos atestados, nos exames médicos e documentos complementares.
Não serão aceitos exames, laudos, atestados médicos e outros documentos rasurados, ilegíveis, que não contenham identificação do médico declarante - carimbo e assinatura, e com mais de 60 (sessenta) dias contados da data de expedição do documento.
Os exames e os demais procedimentos médicos previstos na Instrução Normativa que forem solicitados ao nomeado poderão ser provenientes do serviço da rede de saúde pública ou privada. O ônus decorrente da realização dos exames e dos demais procedimentos médicos é de inteira responsabilidade do nomeado.
Mais informações por meio do 0800-647-3633.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
glmr- TAIG APROVADO 16/08/2012
DENUNCIA...... O GOVERNO ESTA MUDANDO AS REGRAS COM O JOGO EM ANDAMENTO. OS APROVADOS NO MEGA CONCURSO 2009 QUE JÁ FORAM NOMEADOS - FIZERAM OS EXAMES EM CONFORMIDADE COM O QUE ESTAVA ESTABELECIDO NO EDITAL - BELEZA - OK - ESTA CERTO - AGORA OS APROVADOS DO MESMO CONCURSO QUE TIVERAM O AZAR DE NÃO SEREM NOMEADOS, DEVERÃO FAZER OS EXAMES POR ESTA NOVA INSTRUÇÃO - ISSO SÓ PARA TER UMA IDÉIA VAGA, VAI ONERAR EM MAIS DE R$1.300,00 CADA APROVADO, É MUITA SACANAGEM NÉ... SE TIVESSEM PELO MENOS O CUIDADO DE QUE OS CONCURSOS EM ANDAMENTO SEREM REGIDOS PELO O QUE ESTAVA ESTIPULADO NOS RESPECTIVOS EDITAIS, E PARA OS PRÓXIMOS, AI SIM, A NOVA INSTRUÇÃO VALERIA... ALGUEM POR FAVOR NO AJUDE... MPE...SOCORRO - ISSO É ABUSO DE PODER.
ourives 16/08/2012
Na minha opinião será uma discriminação,visto que antes eram apenas 05 exames, agora são 13 exames depois da prorrogação do Concurso, estamos sendo prejudicados pela demora na nomeação e agora pela burocracia da quantificação dos exames e prejuízos financeiros. Vou fazer os exames, porém vou buscar os meus direitos também. Informo ao Cesar que ele assinou sozinho o documento: instrução normativa 002. E gostaria de saber baseado em que foi feito isso. Já que vai pegar os 10% que faltam e entraram na Justiça. Isso é retalhação, porém digo isso não é papel de cristão.
ELEITOR APROVADO 16/08/2012
O governo deverá mesmo fazer estes exames, principalmente o psicológico, pois nós os aprovados, já estamos ficando loucos por conta da não nomeação e o governo e a justiça fazendo e desfazendo dos cargos públicos deste concurso.
APROVADO TAIG 16/08/2012
ISTO É UMA TREMENDA SACANAGEM DESTE SECRETARIO OLEO ZILLIO SABE QUE TEM UM MS COM NO MINIMO 50 TAIG QUE TA PRA SAIR O DEFERIMENTO, E COM ISSO VAI DIFICULTAR POIS TBM SABE QUE TEM UM MONTE DE TAIG QUE TEM MAIS DE 40 ANOS, VAMOS TER ENTRAR COM OUTRO MANDATO DE SEGURANÇA DENUNCIANDO OS ABUSOS DESTE SECRETARIO.
4 comentários