A noite da última sexta-feira (11), no bairro Renascer, em Cuiabá, foi marcada por um incidente que transformou a vida da catequista Meire Rodrigues. Um incêndio iniciado em um veículo estacionado na garagem se alastrou rapidamente e destruiu por completo a casa onde ela vivia com os dois filhos.
Meire é viúva, trabalha como autônoma na área da beleza e atua como Ministra Extraordinária da Eucaristia na Paróquia São Mateus e, perdeu tudo: móveis, eletrodomésticos, objetos pessoais e a estrutura da casa. A residência ficou totalmente comprometida pelas chamas, que ainda atingiram dois veículos.
Felizmente, Meire e uma das crianças conseguiram sair a tempo e não se feriram. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ação rápida da equipe impediu que o fogo se alastrasse para imóveis vizinhos. No entanto, os danos causados à casa foram irreversíveis.
Estima-se que a reconstrução do imóvel tenha um custo aproximado de R$ 100 mil, valor completamente fora da realidade financeira da família. Diante da situação, amigos, vizinhos e membros da comunidade paroquial lançaram uma campanha de arrecadação solidária para ajudar Meire a reconstruir seu lar e seguir cuidando de seus filhos com dignidade.
“Pedimos sua caridade e solidariedade. Qualquer valor é bem-vindo. Além da sua doação, ajude-nos compartilhando essa campanha para que mais pessoas possam colaborar”, afirma padre Edvânio Martins, vigário da Paróquia São Mateus.
Como ajudar - Doações podem ser feitas pela vaquinha online: Chave PIX: [email protected] ou pelo link da campanha: Vakinha – Reconstruindo a casa da Meire e dos seus filhos
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.