ATUALIZADA ÀS 20h42
Um voo de balão em comemoração às festividades do Natal acabou em tragédia no município de Brasnorte (587 km de Cuiabá) na terça-feira (12). Uma mudança no vento fez com que o balão de ar quente atingisse fios de alta tensão e, posteriormente, destruísse parcialmente duas casas da região.
Várias pessoas acompanhavam a passagem do que acreditavam ser o "bom velhinho", quando o inesperado aconteceu. Segundo a Sicredi, que patrocinava a ação promocional, contudo, não havia Papai Noel no veículo aéreo onde estavam apenas o piloto e seu auxiliar.
De acordo com boletim de ocorrência, os ventos mudaram a rota do balão em decorrência da chegada de uma chuva. O balão com seus dois tripulantes atingiu primeiro fios de alta tensão, depois uma torre e em seguida com o telhado de duas residências.
Os dois ocupantes do balão conseguiram sair do veículo a tempo, mas precisaram ser encaminhados ao hospital com queimaduras. As duas casas atingidas tiveram danos consideráveis na estrutura.
A Sicredi se manifestou por meio de nota, leia na íntegra:
O Sicredi lamenta o acidente envolvendo balão que fazia uma ação promocional na cidade de Brasnorte, em Mato Grosso. Imediatamente, tomou as providências necessárias para dar todo o suporte e assistência aos envolvidos, o piloto e seu auxiliar. A instituição lamenta o incidente e informa que as duas pessoas ficaram levemente feridas, receberam atendimento médico e passam bem.
Com relação à residência que teve o telhado danificado, não houve feridos. O casal foi encaminhado para um hotel e a cooperativa está tomando as providências para o reparo do imóvel. Outras casas que possivelmente foram afetadas serão vistoriadas.
A instituição financeira cooperativa lamenta profundamente o ocorrido e seguirá prestando todo o atendimento aos envolvidos e informações às autoridades.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.